Principais causas de disfunção erétil

Principais causas de disfunção erétil

A disfunção erétil é a incapacidade de conseguir ou manter uma ereção suficiente para permitir um relacionamento sexual satisfatório.

Quando falamos de disfunção, não estamos falando de falta de apetite sexual, ejaculação rápida demais ou curvaturas no pênis quando você está em ereção, mas um distúrbio da rigidez do pênis.

A EREÇÃO

A ereção é o resultado de um processo complexo no qual intervêm os sistemas vascular e nervoso e os hormônios. Diante da estimulação sexual, seja visual, tátil ou auditiva, os músculos do pênis relaxam e permitem a entrada de sangue, fazendo com que ele se expanda e aumente de tamanho.

Leia também: Estimulante sexual masculino qual é o melhor

No entanto, alterações físicas e mentais podem alterar seu funcionamento normal e causar disfunção erétil .

TIPOS DE DISFUNÇÃO ERECTILE

Orgânico: devido a anomalias ou lesões vasculares ou hormonais.
Psicogênica: causada por causas psicológicas sem a necessidade de lesões físicas.
Mistura orgânica / psicogênica: causada por uma combinação de fatores orgânicos e psicológicos.
CAUSAS QUE FORNECEM

Entre os principais fatores de risco da disfunção erétil ou impotência incluem o envelhecimento, diabetes e distúrbios cardiovasculares, no entanto, existem outras causas que também causam isso. É necessário conhecê-los para usar o tratamento correto .

Doenças crônicas

São doenças de longa duração com progressão geralmente lenta. Aqueles associados à disfunção erétil são: diabetes, aumento do colesterol, hipertensão, doenças cardiovasculares, depressão, insuficiência hepática ou distúrbios psicóticos.

Cirurgias

Entre as intervenções cirúrgicas associadas ao aparecimento da disfunção erétil estão as cirurgias da área pélvica, como as realizadas para o câncer de próstata, bexiga ou reto, pois podem danificar os nervos ou vasos sanguíneos da área.

Drogas

Medicamentos para tratar o excesso de colesterol no sangue, pressão alta, câncer, depressão ou insônia podem ter disfunção erétil como efeito colateral. Além disso, na maioria das vezes a retirada do tratamento não é possível, por isso é interessante encontrar um tratamento para a disfunção erétil paralela à doença.

Fatores psicológicos

Situações como: ter sofrido uma experiência sexual traumática, falhas esporádicas de ereção, problemas de casal ou mesmo infidelidade podem facilitar o aparecimento de disfunção erétil a curto ou longo prazo.

Estima-se que entre 20% e 30% das disfunções eréteis sejam dadas por um fator psicológico.

Diabetes

É a doença da antonomasia que na maioria das vezes resulta em disfunção erétil . Até 30-75% dos diabéticos podem sofrer este problema em algum momento da doença.

Um bom controle do diabetes diminui a probabilidade de seu aparecimento.

Hipertensão

Felizmente, quase todos os pacientes hipertensos encontram um tratamento para a disfunção erétil. Verifique sua pressão arterial periodicamente, cumpra com o tratamento medicamentoso prescrito e mantenha hábitos de vida saudáveis ​​para diminuir a probabilidade de seu aparecimento.

Problemas cardíacos

Se você sofre de doença cardíaca, é importante manter o controle de todos os fatores de risco relacionados à doença (colesterol, tabaco, pressão arterial ou glicose no sangue), cumprir os tratamentos estabelecidos e levar uma vida saudável para evitar o aparecimento de impotência.

Tabaco e Álcool

Houve um aumento no número de casos de disfunção erétil entre a população fumante, além disso, tanto o consumo crônico quanto a ingestão ocasional de álcool também podem causar distúrbios nos mecanismos de ereção.

Transtornos emocionais ou depressão

Trabalho excessivo, ansiedade, estresse ou depressão são fatores que podem ter como conseqüência o aparecimento de disfunção erétil .

impotência

TRATAMENTO DA DISFUNÇÃO OU IMPOTÊNCIA ERECTILE

Atualmente, existem múltiplos tratamentos e diagnósticos para prevenir ou reverter a disfunção erétil ou a impotência sexual .

Na Probelte Pharma , optamos pelos ingredientes naturais para a criação do Keriba Forte .

Keriba Forte é um suplemento alimentar composto de extrato natural obtido a partir de romãs frescas inteiras cultivadas no Mediterrâneo, sem o uso de solventes orgânicos ou qualquer outro produto químico, uma vez que somente água ultrapura é usada na sua extração.

Numerosos estudos científicos apoiam os múltiplos benefícios para a saúde da romã e seu extrato:

Efeitos antioxidantes poderosos Proteja suas células do estresse e do envelhecimento.
Proteção contra a radiação UV, pois auxilia a regeneração das células das camadas epidérmica e dérmica da pele, além de prevenir a hiperpigmentação e o aparecimento de manchas.
Estimula a produção de colágeno e elastina.
Evita a perda de cabelo.
Previne distúrbios funcionais e da próstata, também ajuda no tratamento da disfunção erétil .
Keriba Forte vem em uma embalagem de 30 cápsulas de gelatina mole e você deve tomar uma

Leave a Reply