Alimentos que você não precisa comer para ter uma dieta saudável

Alimentos que você não precisa comer para ter uma dieta saudável

Alimentos ricos em açúcares podem causar sérios problemas de saúde.
O consumo de certos alimentos nos impede de ter uma dieta adequada. Com o tempo, todos nós temos a ideia de manter uma dieta saudável. Ou porque o médico recomenda evitar algumas doenças, ou porque queremos mudar nossa aparência física e manter hábitos saudáveis.

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O problema é que existem produtos que parecem muito atrativos e ricos, mas seu consumo, especialmente se for alto e periódico, pode causar sérios problemas de saúde. Rubén Bravo, especialista em nutrição e porta-voz do Instituto Médico Europeu de Obesidade (IMEO) afirma que ‘a longo prazo, esses alimentos podem ter um impacto negativo na saúde, causando doenças como diabetes, colesterol alto, problemas cardiovasculares; causando obesidade, desnutrição, falta de vitalidade e / ou vício ‘.

Nesse sentido, o especialista em nutrição do IMEO ressalta que devemos eliminar de nossa dieta ou consumir esporadicamente esses alimentos se quisermos ter boa saúde:

Padaria industrial: apenas fornece nutrientes, tem um alto teor de açúcar. Eles são muito ricos em precursores de colesterol ruim (LDL) e também são viciantes.

Alimentos altamente processados: aqueles que são feitos com ingredientes de muito baixa qualidade, ricos em açúcares, gorduras saturadas, conservantes e produtos químicos que poderiam afetar adversamente a saúde.

Alimentos cuja base de cozimento é revestida ou frita: absorve uma grande quantidade de gorduras saturadas que está relacionada aos efeitos carcinogênicos.

Salsichas muito gordurosas: principalmente porque contribuem com gorduras de origem animal (saturadas).

Alimentos à base de farinhas refinadas (macarrão, arroz, batata como tubérculo): fazem com que o corpo ingira muito açúcar, pode alterar algumas funções metabólicas e hormonais, pode também ser viciante.

Álcool: contribui com calorias ‘vazias’ e aumenta a sensação de fome.
Alimentos recomendados
Portanto, se quisermos ter uma dieta saudável e equilibrada, devemos comer aqueles que melhoram o bom funcionamento do organismo, como aqueles que contêm mais fibras. Bravo explica que ‘esse tipo de alimento deve ser tomado diariamente, exceto que os vegetais que tomam alguns dias por semana são suficientes. Além disso, seu consumo está associado apenas aos benefícios para a saúde, por exemplo, garantir maior longevidade e equilíbrio emocional. Esta lista incluiria:

Frutas e vegetais: para cada caloria, existe uma grande variedade de vitaminas e minerais; eles também são ricos em fibras e saciantes; Eles ajudam a equilibrar os níveis de energia. Eles devem consumir entre dois e três pedaços por dia.

Leguminosas: além de serem ricas em micronutrientes, fornecem proteínas que ajudam a manter uma boa massa muscular.

Nozes em quantidade moderada: contribuem com gorduras saudáveis ​​benéficas para o funcionamento cerebral, o sistema imunológico, endócrino, hormonal e nervoso.

Cortes magros de carnes animais: apresentam proteínas de alto valor biológico, ajudando a manter um perfil lipídico correto e a corrigir os níveis de colesterol.

Peixe: fornece proteínas e gorduras saudáveis ​​na forma de ômega 3.
‘Os benefícios de uma dieta balanceada são muito amplos e seria ideal para complementar o cuidado com a alimentação regular, mantendo controle do estresse e outros hábitos de vida saudáveis, como dormir 8 horas por dia, não fumar, pensar positivo , trabalhe no crescimento pessoal e hidrate adequadamente ‘, conclui Bravo.

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